DestaquesRio Grande do Norte

Fátima Bezerra anuncia distribuição gratuita de absorventes no RN

Serão contempladas estudantes da rede estadual de ensino e pessoas em situação de rua

A governadora Fátima Bezerra garantiu nesta sexta-feira (29) que irá viabilizar a a distribuição gratuita dos absorventes menstruais, como forma de atender às necessidades de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O tema virou uma grande polêmica nas últimas semanas, depois que o presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da nova lei que previa a oferta gratuita de absorventes e outros cuidados básicos de saúde menstrual, desgastando a imagem do chefe do Executivo. A decisão excluiu a previsão de que o item seja distribuído sem custos a estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.

Em pronunciamento nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte afirmou que “serão contempladas estudantes da rede estadual cadastradas no CadÚnico, pessoas em situação de rua, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e mulheres privadas de liberdade“.

No governo desta professora, nenhuma menina precisará faltar aula ou usar miolo de pão quando estiver menstruada! Vamos combater a pobreza menstrual no RN“, afirmou Fátima.

Confira o anúncio:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.