Fãs arrecadam doações para construirem réplica da cidade cenográfica de ‘O Senhor dos Anéis’

A capital do reino de Gondor pode receber uma homenagem de peso. É que os fãs da trilogia de J.R.R. Tolkien estão arrecadando através de um site de doações uma quantia, para que seja construída uma réplica da cidade de Minas Tirith.

A ideia veio de um grupo de arquitetos amantes de ‘O Senhor dos Anéis’, e que quer que se atinja uma marca de cerca de 10 bilhões em moeda brasileira, o equivalente a 1,8 bilhões de libras, moeda na qual eles utilizam. A cada 15 libras o doador terá a honra de ter seu nome gravado no monumento que não será um simples museu de visitação e sim uma cidade sustentável com imóveis residenciais e comerciais.

Em 13 dias, já foram mais de 53.600 mil libras arrendadas por doações de outros fanáticos que querem ver o projeto sair do papel. “Compartilhamos um amor pelas obras de Tolkien e um desejo de desafiar a percepção comum da arquitetura. Acreditamos que podemos criar não só a atração turística notável, mas também um lugar maravilhosamente único para viver e trabalhar”, disse um dos idealizadores.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!