Destaques, Processo Seletivo

Fapern estende prazo de inscrições do processo seletivo com 38 bolsas de pesquisa

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), abriu processo seletivo para 38 vagas de bolsas de pesquisa. O Edital FAPERN/SEAD Nº 003/2019 foi republicado na edição do último sábado (2) do Diário Oficial do Estado, com ampliação do prazo de inscrição. Os candidatos têm até esta quinta-feira, dia 7 de novembro, para se inscrever.

As vagas são para profissionais técnicos de nível superior, os quais atuarão como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e inovação em tecnologias sociais e em gestão pública, em conformidade com a Lei Federal nº 13.243/2016, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação. Os pesquisadores atuarão no Projeto de Pesquisa “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação”.

Podem concorrer profissionais graduados de diferentes cursos universitários, sendo valorizada a formação em pós-graduação, especialmente mestrado e/ou doutorado. As áreas disponíveis são: Administração Pública (07 vagas); Arquitetura e Urbanismo (01 vaga); Ciências Contábeis (01 vaga); Direito (14 vagas); Engenharia Civil (01 vaga); Pedagogia (01 vaga); e Tecnologia da Informação (13 vagas). Conforme o edital, é reservado o percentual de 5% das vagas nas áreas com número igual ou superior a 05 vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições são presenciais. O candidato deve entregar o formulário de inscrição (Ficha de Cadastro do Candidato a Bolsa de Pesquisa), disposto no Anexo 3 do Edital, juntamente com a documentação descrita no item 5.1, na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, até o dia 07 de novembro de 2019, no horário entre 8h30 e 15h30.

Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado após a conferência dos documentos pelo recebedor, com o título “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO EDITAL Nº 003/2019”, devendo indicar a área da bolsa de pesquisa para a qual está concorrendo, não podendo um candidato inscrever- se para mais de uma vaga.

A seleção acontecerá sob a responsabilidade da Comissão Julgadora do processo seletivo, sendo desenvolvida em três etapas distintas: análise do projeto de pesquisa submetido na inscrição, entrevista presencial e avaliação curricular. Os resultados das etapas serão divulgados no site da Escola de Governo e da Fapern.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 29 de novembro de 2019. O desenvolvimento das atividades vinculadas às bolsas está previsto para iniciar a partir do dia 1º de dezembro de 2019. O valor de remuneração das bolsas de pesquisa é de R$2.000,00 para os candidatos aprovados.

Confira os documentos abaixo:

Edital FAPERN/SEAD Nº 003/2019

Documentação exigida no ato da inscrição

ANEXOS

Anexo 03 – Ficha de Cadastro do Candidato a Bolsa de Pesquisa

Anexo 04 – Declaração (que não está em situação de mora ou de inadimplência junto a qualquer órgão ou entidade da Administração Pública)

Anexo 05 – Declaração (concorda com os termos do Edital para execução das atividades)

Anexo 06 – Declaração (não possui vínculo empregatício)

Anexo 07 – Declaração (apto a exercer às atribuições da bolsa de pesquisa)


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.