Fapern e Sead abrem processo seletivo para 37 bolsas de pesquisa

Fapern e Sead abrem processo seletivo para 37 bolsas de pesquisa

Fapern e Sead abrem processo seletivo para 37 bolsas de pesquisa

Rafael Nicácio agosto 5, 2020 Destaques

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), abriu processo seletivo para 37 vagas de bolsas de pesquisa. Os candidatos terão entre os dias 06 e 14 de agosto para realizar inscrição de forma virtual.

As vagas são para profissionais técnicos de nível superior, os quais atuarão como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e inovação em tecnologias sociais e em gestão pública, de acordo com a Lei Federal nº 13.243/2016, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação. Os pesquisadores atuarão no “Projeto Institucional de Inovação na Gestão Pública da SEAD“.

Podem concorrer profissionais graduados de diferentes cursos universitários, sendo valorizada a formação em pós-graduação, especialmente mestrado e/ou doutorado. As áreas disponíveis são: Administração (03 vagas); Biblioteconomia (03 vagas); Ciências Contábeis (05 vagas); Comunicação Social (02 vagas); Designer Gráfico (02 vagas); Direito (15 vagas); Informática (02 vagas); e Pedagogia (03 vagas). Conforme o edital, é reservado o percentual de 5% das vagas nas áreas com número igual ou superior a 05 vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições são online. O candidato deve preencher obrigatoriamente todos os dados solicitados no Formulário de Inscrição (Ficha de Cadastro do Candidato à Bolsa de Pesquisa) disponibilizado no seguinte endereço: selecao.sead.rn.gov.br. A documentação exigida no item 5.1 do edital deverá ser anexada (upload de arquivos) no ato da inscrição.

A seleção acontecerá sob a responsabilidade da Comissão Julgadora do processo seletivo, sendo desenvolvida em três etapas distintas: análise curricular, análise do projeto de pesquisa submetido na inscrição e entrevista virtual que será gravada. Os resultados das etapas serão divulgados no endereço selecao.sead.rn.gov.br, bem como nos sites da EGRN e da Fapern.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 1º de setembro de 2020. O valor de remuneração das bolsas de pesquisa é de R$2.000,00 para os candidatos aprovados.

Acesse:

EDITAL FAPERN/SEAD Nº 05/2020 – Processo Seletivo Simplificado para o Preenchimento de Vagas Relativas a Bolsas de Pesquisa.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...