Fantástico 30/07/2017 – Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis
Imagem: Globo/João Cotta

Fantástico 30/07/2017 – Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis

julho 30, 2017 0 Por Bernardo Vieira

O Fantástico deste domingo dia 30/07, Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis.

O ‘Fantástico’ reúne neste domingo, dia 30, três grandes nomes da música popular brasileira. Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis, que farão juntos a turnê ‘Trinca de Ases’, vão ao estúdio do programa falar sobre a parceria e o novo show. Gil explica o nome escolhido: “Ele brinca um pouco com a fantasia sobre nós. Somos artistas, enfim, conhecidos. Ases nesse sentido: somos ases da música”. No ‘Fantástico’, eles cantam a inédita “Tocar-se”, parceria de Gil com Nando, e  uma nova versão de “Baby”, a canção mais gravada por Gal ao longo da carreira. “A novidade não está só nas inéditas. A grande novidade é a forma como essas músicas, mesmo as conhecidas, serão interpretadas”, conta Nando Reis.

No segundo episódio da série ‘Tudo pela Vida – Quando o remédio é tentar o impossível’, Drauzio Varella vai ao ABC Paulista conhecer a doutora Roberta Kronemberg, obstetra no Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo, onde cerca de 430 grávidas dão à luz todos os meses. “Eu faço parte de um momento importante da vida da mulher e tento que seja o mais feliz da vida dela”, conta a médica. Aos 36 anos, ela é responsável pelas gestantes de alto risco, aquelas que contraem infecções durante a gravidez, têm diabetes ou pressão alta, e faz os partos das pacientes que chegam na emergência. Partos prematuros também são a sua especialidade. Ela seria a médica ideal para cuidar de um caso como o da grávida do primeiro capítulo da série ‘Sob Pressão’, que estreou na Globo essa semana. “Eu sou a primeira pessoa com quem o nenê tem contato. Recepcionar uma pessoa no mundo é emocionante”, conta a obstetra.

Na série ‘Fant360’, Renata Ceribelli vai a Dubai, nos Emirados Árabes, visitar um enorme parque aquático construído no meio de uma ilha artificial em formato de palmeira. Cerca de 18 milhões de litros de água fazem funcionar 11 brinquedos radicais, e a equipe do ‘Fantástico’ teve o privilégio de conhecer o parque antes do público. Entre as experiências, Renata encarou uma montanha russa aquática no escuro; e um toboágua de 27 metros e meio de altura (equivalente a um prédio de dez andares), com uma queda vertical a 60 quilômetros por hora, que termina em um tubo transparente cercado por tubarões. A repórter também mergulhou em um dos dez maiores aquários do mundo, com mais de 65 mil animais marinhos, de 200 espécies diferentes. Como as imagens foram feitas com a câmera que capta em 360 graus, o público pode conferir as aventuras do ponto de vista que preferir pelo site do programa.

O programa deste domingo também traz o segundo episódio do ‘Click Esperança’. Os times capitaneados por Dira Paes, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Flávio Canto, mobilizadores do ‘Criança Esperança’, pegam a estrada com a missão de registrar projetos que serão beneficiados pela campanha este ano. O jornalista Caco Barcellos participa dando dicas aos jovens agitadores sociais sobre produção de conteúdos e avaliando os produtos finais de cada time. Além de conhecer melhor as realidades das quatro iniciativas, os participantes do reality serão os portadores da boa notícia aos projetos selecionados.

Você pode conferir o programa logo após o “Globo Comunidade” na Rede Globo.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!