Faculdade vai oferecer atendimentos gratuitos de saúde em Parnamirim
Foto: Reprodução / Google Imagens

Faculdade vai oferecer atendimentos gratuitos de saúde em Parnamirim

março 30, 2017 0 Por Romário Nicácio

Uma data para pensar na própria saúde e nos seus hábitos alimentares. É esse o objetivo do Dia da Saúde e Nutrição, comemorado nessa sexta-feira (31), e que será lembrado no sábado, 8 de abril, pela Faculdade Maurício de Nassau, na unidade Parnamirim.

Para marcar a data, das 8h às 12h, nove cursos oferecem serviços gratuitos de saúde para a população local.

Os atendimentos serão realizados por professores e estudantes da instituição e envolvem atividades como: aferição de pressão, teste de glicose, orientações sobre primeiros socorros, aula de dança, avaliação física e postural, triagem psicológica com encaminhamentos para a Clínica-Escola da faculdade, assistência farmacêutica, estética, uso de plantas medicinais, socialização sobre alimentação saudável e ações de saúde bucal.

Estão envolvidos os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. A iniciativa também conta com o apoio do projeto Mesa Solidária do SESC RN.

“A nossa ação tem o objetivo de contribuir com a condição de vida saudável à população. Teremos um aporte de atividades multidisciplinares realizadas pelas graduações, que desenvolverão ações de acesso à cidadania e saúde”, explica a assistente de Responsabilidade Social da unidade, Paula Soares.

O Dia da Saúde e Nutrição é comemorado mundialmente e já faz parte do calendário nacional do Ministério da Saúde, tendo o objetivo principal de conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação.

A unidade de Parnamirim fica localizada na Avenida João XXIII, 704, bairro de Santos Reis.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!