Faculdade retoma atendimentos em Natal para pacientes com sequelas da Covid-19

Faculdade retoma atendimentos em Natal para pacientes com sequelas da Covid-19

Passar pelo processo de recuperação do Covid-19 vai além dos testes negativos para detectar a presença do vírus no organismo. A cada dia, pode-se observar sequelas pós-internação, dentre elas estão a fadiga, a fraqueza muscular e a dificuldade em recuperar 100% da capacidade respiratória. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Natal retoma, a partir de 26 de março, o programa de atendimento fisioterapêutico específico para estes pacientes.

A fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Silvia Oliveira, explica que indivíduos acometidos pelo vírus da covid-19 podem apresentar algumas afeções, dentre elas, a insuficiência respiratória. “A assistência pós-Covid para os pacientes que apresentam algum tipo de sequela é de extrema importância, uma vez que a continuidade do tratamento irá promover uma melhor qualidade de vida para esse indivíduo”.

O acompanhamento acontece com um encontro por semana, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas. “Os participantes serão submetidos ao protocolo de avaliação a partir de um questionário estruturado e receberão orientações. Após avaliação, serão direcionados para os atendimentos na nossa Clínica-Escola”, pontua Silvia.

O diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos, destaca a importância de mais uma ação de Responsabilidade Social da Instituição. “Procuramos sempre pensar de que forma podemos fazer a diferença na sociedade. Temos uma infraestrutura diferenciada e somos ativos para ajudar nossa comunidade. Não seria diferente no momento tão delicado que vivemos”, ressaltou.

Os alunos participarão previamente de um treinamento para conduzir todas as etapas de avaliação e protocolos de reabilitação e serão supervisionados por professores responsáveis em todos os momentos. Para participar, os interessados podem enviar e-mail para fisioterapia.nat@mauriciodenassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo (84) 3344-7809.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: