Notícias

Faculdade retoma atendimentos em Natal para pacientes com sequelas da Covid-19

Passar pelo processo de recuperação do Covid-19 vai além dos testes negativos para detectar a presença do vírus no organismo. A cada dia, pode-se observar sequelas pós-internação, dentre elas estão a fadiga, a fraqueza muscular e a dificuldade em recuperar 100% da capacidade respiratória. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Natal retoma, a partir de 26 de março, o programa de atendimento fisioterapêutico específico para estes pacientes.

A fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Silvia Oliveira, explica que indivíduos acometidos pelo vírus da covid-19 podem apresentar algumas afeções, dentre elas, a insuficiência respiratória. “A assistência pós-Covid para os pacientes que apresentam algum tipo de sequela é de extrema importância, uma vez que a continuidade do tratamento irá promover uma melhor qualidade de vida para esse indivíduo”.

O acompanhamento acontece com um encontro por semana, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas. “Os participantes serão submetidos ao protocolo de avaliação a partir de um questionário estruturado e receberão orientações. Após avaliação, serão direcionados para os atendimentos na nossa Clínica-Escola”, pontua Silvia.

O diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos, destaca a importância de mais uma ação de Responsabilidade Social da Instituição. “Procuramos sempre pensar de que forma podemos fazer a diferença na sociedade. Temos uma infraestrutura diferenciada e somos ativos para ajudar nossa comunidade. Não seria diferente no momento tão delicado que vivemos”, ressaltou.

Os alunos participarão previamente de um treinamento para conduzir todas as etapas de avaliação e protocolos de reabilitação e serão supervisionados por professores responsáveis em todos os momentos. Para participar, os interessados podem enviar e-mail para fisioterapia.nat@mauriciodenassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo (84) 3344-7809.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.