Faculdade retoma assistência jurídica gratuita em Natal

Faculdade retoma assistência jurídica gratuita em Natal

Faculdade retoma assistência jurídica gratuita em Natal

Rafael Nicácio novembro 2, 2020 Natal

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Natal – unidade Alexandrino – retomou o atendimento ao público. Devido à pandemia da Covid-19, a atividade estava suspensa desde março. Os atendimentos são agendados e a instituição segue todos os protocolos de segurança e higiene, como distanciamento físico, dispensadores de álcool em gel, sinalizadores com orientações sanitárias e o uso obrigatório de máscara.

O NPJ presta o serviço gratuito de advocacia à população com baixa renda nas áreas cível, de família, sucessões, e ações no âmbito do Juizado Especial Cível – demandas como pensão alimentícia, divórcio, danos materiais, danos morais, direito do consumidor, entre outros. A assistência jurídica é realizada pelos estudantes dos últimos períodos do curso de Direito, com a orientação dos professores.

“Para contar com o atendimento, é necessário que os interessados tenham renda familiar de até dois salários mínimos e passem por uma triagem, para verificar a compatibilidade com o perfil estabelecido”, explica o professor Diego Lira, coordenador do Núcleo.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira em horários flexíveis, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os interessados devem entrar em contato com o NPJ pelo telefone (84) 31981644 para agendar um horário que se encaixe melhor na sua rotina e de forma a evitar aglomeração no local. O NPJ da unidade Estácio, está localizado na Av. Alexandrino, nº 708, bairro Alecrim.

Faculdade retoma assistência jurídica gratuita em Natal estácio alexandrino

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...