Notícias

Faculdade oferta pós-graduação em Gestão de Energias Renováveis

Entre os novos cursos que a Estácio Natal oferece este ano está a pós-graduação em Gestão de Energias Renováveis. O curso na modalidade presencial tem duração de 18 meses e visa qualificar o profissional para o trabalho técnico e administrativo no setor. A previsão para início das aulas é o dia 29 de abril.

O Rio Grande do Norte, atualmente, é o maior gerador de energia eólica do Brasil, com crescimento de 82% na geração em 2016, em relação ao ano anterior. O crescimento se deve à entrada de novos parques que iniciaram a operação comercial até novembro do ano passado. No que se refere à energia solar, a agência Ambiente Energia registra que nos últimos dois anos o setor cresceu cerca de 70% em todo o Brasil.

Segundo Edjane Buriti, coordenadora desta pós, o crescente desenvolvimento na área de Energias Renováveis demanda cada vez mais a qualificação dos profissionais, que muitas vezes não encontram cursos especializados para o setor. “Alguns profissionais, já no mercado de trabalho, retornam às salas de aula buscando se qualificar para uma ascensão funcional. Esse é o nosso grande diferencial, pois a pós em Gestão de Energias Renováveis soma o ensino técnico ao administrativo”, relata.

Durante o curso, o estudante terá acesso a assuntos como a matriz energética, energias limpas, até planejamento de mercado e avaliação econômica. Como destaque desta grade curricular, a disciplina de Coaching terá a função de orientar os alunos em suas pretendidas carreiras.

Podem se inscrever para esta pós, engenheiros, gestores, geólogos, profissionais do meio ambiente e da área de energias, além das diferentes áreas afins com interesse em conhecer e atuar nas atividades ligadas às energias. Os interessados devem contatar a faculdade através dos telefones: (84) 98844.5800 / 3198.1637.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.