Faculdade oferece atendimento fisioterapêutico gratuito em Natal

Faculdade oferece atendimento fisioterapêutico gratuito em Natal

A Clínica-escola de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Natal está com vagas abertas para atendimentos na área de fisioterapia dermatofuncional e neurologia adulto/infantil. As atividades são realizadas de forma gratuita e são abertas ao público, possibilitando o acesso de toda a população ao serviço.

A fisioterapia dermatofuncional é voltada ao tratamento de disfunções do sistema tegumentar, como acne, manchas, estria, celulite, retenção de líquido, gordura localizada, dermatites, úlceras, entre outras. Os distúrbios dermatológicos tratados precocemente atuam de modo a evitar perdas irreparáveis ao paciente.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Silvia Oliveira, explica que a área pode, muitas vezes, reverter e até minimizar edemas na pele. “Um bom exemplo é que, em alguns casos, essa especialidade da fisioterapia ajuda evitando que, futuramente, esse paciente precise fazer uso de algum tipo de medicamento ou cirurgias. Se fazendo presente nas fases do desenvolvimento do paciente, a fisioterapia dermatofuncional também é indicada para o tratamento contra envelhecimento da pele, queimaduras, úlceras de pressão e estrias cutâneas”, pontua.

A gerente da Clínica-escola de Fisioterapia da UNINASSAU, Denise Medeiros, explica que os atendimentos são realizados por estudantes da instituição, orientados por seus professores. “Todos os alunos estarão sob a supervisão de professores com alta qualificação. Assim, poderão executar, de forma segura e aplicada, os conhecimentos que são vistos em sala de aula, proporcionando a população serviços de qualidade”, explica.

O atendimento é gratuito e ocorre de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e tarde, na Clinica-escola da UNINASSAU Natal, localizada na Rua Antônio Queiroz de Melo, 2790, no Bairro Mirassol. Os interessados devem agendar seu atendimento pelo telefone (84) 33447809.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: