Faculdade EAD: vale a pena investir nessa modalidade em 2021?
Imagem de Jan Vašek por Pixabay

Faculdade EAD: vale a pena investir nessa modalidade em 2021?

A modalidade de ensino a distância (EAD) vem crescendo mundialmente em ritmo acelerado, como resultado dos avanços nas novas tecnologias da educação e com a facilidade ao acesso a internet. Esse modelo de educação permite flexibilidade, praticidade e economia a quem deseja estudar e não pode por falta de tempo, dinheiro ou até mesmo pela distância até uma instituição.

Os cursos de Graduação ou Pós-graduação a distância facilitam a vida de quem deseja se especializar para o mercado de trabalho. Se você está pensando em fazer uma faculdade EAD em 2021, mas ainda tem dúvidas se vale a pena o investimento, não se preocupe! Separamos as principais vantagens e desafios dessa modalidade de ensino. Confira:

Vantagens do EAD

O ensino a distância é ideal para quem busca flexibilidade em sua rotina. Permite ao aluno a escolha do horário e local que ele se dedicará aos estudos, com uma única exigência: estar conectado à internet. O aluno do EAD encontra liberdade para acompanhar o conteúdo do curso pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde e quando quiser.

Outra vantagem do EAD é a economia, já que é possível encontrar cursos mais baratos em relação a modalidade presencial, em instituições de ensino qualificadas. Além disso, por não precisar se deslocar para assistir às aulas, o aluno economiza tempo e dinheiro com transporte. O EAD está presente em todas as cidades do país, em diversas instituições de ensino, através do polo presencial.

É importante destacar, para quem ainda tem essa dúvida: o diploma EAD tem o mesmo valor do presencial. Pode ser apresentado em vagas e concursos públicos que exijam diploma de nível superior. É importante verificar se a instituição de ensino que oferece o curso EAD é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Desafios do EAD

Apesar de todas as vantagens, o curso EAD pode apresentar alguns desafios. É importante saber que para estar a distância requer muita dedicação, foco, responsabilidade e organização. Por isso, é importante montar um roteiro para organizar o conteúdo do curso e evitar o acumulo de atividades.

Como o computador e a internet são fundamentais nessa modalidade de ensino, o aluno pode se distrair com redes sociais e deixar de lado o conteúdo do curso. Por isso, quando for estudar, foque apenas em estudar!

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita (clique aqui).

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: