Notícias

Faculdade de Natal oferece atendimentos gratuitos em Nutrição, Psicologia e Fisioterapia

A faculdade Estácio Ponta Negra reabriu os atendimentos clínicos à população neste segundo semestre de 2018. Estão disponíveis os serviços de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia. As consultas são gratuitas e abertas à comunidade, de acordo com as especificações de atendimento. No entanto, para algumas especialidades, é necessário triagem e agendamento.

É importante frisar que todos os serviços são oferecidos nas instalações da faculdade, localizada na Av. Roberto Freire, próximo ao Banco do Brasil. Confira as especialidades oferecidas:

Nutrição

O ambulatório de Nutrição está com novas especialidades disponíveis, além dos pacientes com doenças crônicas não transmissíveis que já atende. Há também vagas abertas para o público materno-infantil, idosos, atletas e desportistas.

O atendimento ‘materno-infantil’ compreende mulheres em idade reprodutiva, gestantes, lactantes, bebês, crianças e adolescentes até 19 anos de idade. Já o suporte para idosos é para pessoas a partir dos 60 anos.

nutrição estácio ponta negra

A área de Nutrição Esportiva é direcionada ao público que realiza exercícios físicos frequentemente (pelo menos três vezes por semana), atletas de elite e quem busca o bem-estar através de uma alimentação de qualidade aliada à prática esportiva.

São consideradas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) aquelas com enfermidades que se desenvolvem no decorrer da vida, como diabetes, hipertensão e asma.

Contato para atendimento: [email protected] ou (84) 36427514.

Psicologia

A Clínica de Psicologia da Estácio Ponta Negra, denominada Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), está com vagas abertas para o Plantão Psicológico. As sessões de escuta ativa – e gratuitas, são abertas à comunidade e para todas as idades. Os plantões funcionam nas segundas-feiras das 17h às 19h30, e nas quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 19h30 e não é necessária marcação prévia.

Para as sessões de terapia, haverá triagem a partir do mês de outubro nos mesmos horários do Plantão Psicológico.

Contato para atendimento: (84) 36427531.

Fisioterapia

A Clínica de Fisioterapia está com vagas nas especialidades de traumato ortopedia, terapia manual, reumatologia e fisioterapia nas disfunções da articulação temporomandibular (ATM) – próximo à região da mandíbula e interfere em atividades como mastigar, deglutir e falar.

O atendimento é gratuito e o paciente será agendado de acordo com a disponibilidade de vagas. Para informações e inscrições, entrar em contato pelo telefone no horário da tarde.

Contato para atendimento: (84) 36427514.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.