Faculdade abre inscrições para programa gratuito de Alfabetização e Letramento na Zona Norte

O período de inscrições para o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos da Estácio, que em Natal acontece na unidade Zona Norte, finaliza no dia 29 de fevereiro, e as aulas já iniciam na segunda semana de março. Podem participar do programa pessoas com mais de 18 anos. As aulas são gratuitas, assim com o material didático, e acontecem durante quatro meses. Os interessados devem realizar suas inscrições e/ou esclarecer suas dúvidas na Sala de Matrícula da instituição, das 9h às 20h, ou ainda na Central de Atendimento, por meio dos telefones 0800 880 6767 ou 40036767.

Desde sua criação, em 2018, o Programa já contou com a participação de mais de 500 alunos em todo o Brasil. Nesta edição, a Estácio ampliou de sete para 12 o número de unidades que vão oferecer gratuitamente o programa. Segundo Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, a meta é levar o Programa a todas as unidades da instituição no Brasil.

O ensino é individualizado. As aulas acontecem no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, e são totalmente gratuitas. Durante quatro meses, os alfabetizandos tem aulas com estudantes dos cursos superiores de Licenciaturas da Estácio – como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática – além da participação do corpo docente da Instituição. O objetivo é de que, ao término, os alunos se tornem capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos simples e usar de forma crítica informações veiculadas nas diferentes mídias.

ODS 4 da ONU

O Programa de Responsabilidade Social da Estácio está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que deseja garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos – homens e mulheres – estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática até 2030. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em junho 2019, o Brasil registra o número de 11,3 milhões de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais.

Serviço

Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos | Estácio – unidade Zona Norte

Endereço: Rua Henrique Dias, S/N, Igapó.

Inscrições: na Sala de Matrícula, das 9h às 20h

Mais informações no site www.estacio.br/alfabetizando ou pelos telefones 0800 880 6767 e 4003 6767

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.