Tecnologia

Facebook vai remunerar quem postar vídeos na rede social

O Youtube finalmente terá um competidor a sua altura. A partir de agora, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook,  passará a remunerar os produtores de conteúdo que postarem vídeos em seu site. A divisão de rendimento será a mesma do YouTube: 55% dos valores arrecadados com publicidade do vídeo ficarão com quem o criou, deixando os 45% restantes para o Facebook.

É a primeira vez que o Facebook tem feito qualquer tipo de compartilhamento de receita em torno de vídeo, e o campo para criadores de conteúdo é bastante transparente: Compartilhe seu conteúdo com a gente e vamos compartilhar um pouco do dinheiro que nós faremos, de volta com você.

Mas não será tão simples conseguir esse dinheiro, conforme explica o Re/code. Isso porque a remuneração só chegará aos trabalhos que aparecerem em Suggested Videos. Quando o usuário clicar em um vídeo, ele será levado a esse feed; lá, ele poderá rolar para baixo e encontrar material semelhante ao que o levou até ali.

Como ocorre no feed de notícias, o Suggested Videos exibirá vários formatos de publicidade. Vice-presidente de parcerias do Facebook, Dan Rose disse ao Re/code que provavelmente haverá uma escala de um anúncio a cada três vídeos.

O Facebook ainda não sabe exatamente como será feita a cobrança aos anunciantes. Para isso, a empresa pretende oferecer dois métodos com anúncios em vídeo – pagar pela impressão (uma visualização é contada assim que o vídeo começar a ser executado) ou pagar por visualização (onde o pagamento será contado após 10 segundos de visualização).

facebook

Entretanto, pelos próximos meses não cobrará nada para fazer propaganda de parceiros que usarem a nova plataforma. Inicialmente, apenas “algumas dúzias” de criadores poderão tirar vantagem da novidade, entre esses criadores, podemos citar a NBA, Fox Sports e Funny or Die. Quem pretende entrar no esquema, precisará se tornar parceiro oficial do site.

O novo feed de vídeos (já com publicidade) entrará em operação para iOS nas próximas semanas, sendo que as versões para Android e web serão lançadas dentro de alguns meses.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.