Ciência

Facebook supera país mais populoso do mundo em número de ‘moradores’

Se o Facebook fosse um país, seria o país mais populoso do mundo. A enorme rede social, por meio de nota, disse nesta quarta-feira (28) que 1.390 bilhões de pessoas fazer login no Facebook a cada mês para rolar seus feeds de notícias e se comunicarem com amigos e olhar para fotos.

Isso é mais do que toda a população da China , o país mais populoso do mundo, que segundo a CIA, estima-se que tenha uma população de 1,36 bilhões de pessoas.

A comparação com a China é um tanto irônica, já que o Facebook está em grande parte bloqueado por lá. Mas isso não impediu que o fundador do Facebook e CEO Mark Zuckerberg a visitasse no ano passado, onde se reuniu com executivos chineses e conduziu uma entrevista em mandarim.

Embora o número de usuários do Facebook ainda esteja em expansão, o crescimento desacelerou nos últimos trimestres, porque simplesmente não há como muitas pessoas acessarem o site pelo mundo.

Essa é uma das razões que levou Zuckerberg a aderir um projeto de internet gratuita (Internet.org), uma iniciativa apoiada por um punhado de empresas de tecnologia, incluindo Facebook, Samsung, Ericsson e Qualcomm, que visa obter acesso à Internet para os dois terços do mundo ainda ‘não online’.

O Facebook informou que detém uma receita de 3.850 bilhões dólares. As ações da empresa são negociadas a 76,24 dólares, um aumento de quase 22 por cento nos últimos 12 meses.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.