Facebook supera país mais populoso do mundo em número de ‘moradores’

Facebook supera país mais populoso do mundo em número de ‘moradores’

Facebook supera país mais populoso do mundo em número de ‘moradores’

Romário Nicácio janeiro 29, 2015 Ciência

Se o Facebook fosse um país, seria o país mais populoso do mundo. A enorme rede social, por meio de nota, disse nesta quarta-feira (28) que 1.390 bilhões de pessoas fazer login no Facebook a cada mês para rolar seus feeds de notícias e se comunicarem com amigos e olhar para fotos.

Isso é mais do que toda a população da China , o país mais populoso do mundo, que segundo a CIA, estima-se que tenha uma população de 1,36 bilhões de pessoas.

A comparação com a China é um tanto irônica, já que o Facebook está em grande parte bloqueado por lá. Mas isso não impediu que o fundador do Facebook e CEO Mark Zuckerberg a visitasse no ano passado, onde se reuniu com executivos chineses e conduziu uma entrevista em mandarim.

Embora o número de usuários do Facebook ainda esteja em expansão, o crescimento desacelerou nos últimos trimestres, porque simplesmente não há como muitas pessoas acessarem o site pelo mundo.

Essa é uma das razões que levou Zuckerberg a aderir um projeto de internet gratuita (Internet.org), uma iniciativa apoiada por um punhado de empresas de tecnologia, incluindo Facebook, Samsung, Ericsson e Qualcomm, que visa obter acesso à Internet para os dois terços do mundo ainda ‘não online’.

O Facebook informou que detém uma receita de 3.850 bilhões dólares. As ações da empresa são negociadas a 76,24 dólares, um aumento de quase 22 por cento nos últimos 12 meses.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos