Aplicativos

Facebook proíbe todos os anúncios relacionados ao Bitcoin

facebook bitcoin
Foto: JayDeep / Pixabay

O Facebook declarou uma guerra contra todas as propagandas relacionadas a criptografia. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou sua nova política de publicidade, que proíbe anúncios que promovam moedas digitais como Bitcoin, Ethereum ou Litecoin, bem como opções binárias e ofertas iniciais de moedas (ICO).

Para a rede social, muitos dos anúncios que até agora promovem criptomoedas continham mensagens enganosas ou de phishing, e muitos foram promovidos com o objetivo de confundir usuários com informações erradas.

“Queremos que as pessoas continuem descobrindo e aprendendo sobre novos produtos e serviços através de anúncios do Facebook sem medo de golpes ou fraudes. Dito isto, existem muitas empresas que anunciam ofertas de criptografia que atualmente não funcionam de boa fé”, explicou a rede social em seu blog.

A plataforma explica que este regulamento será “particularmente amplo” e será prorrogado até que eles possam detectar melhor as práticas de publicidade fraudulentas . Esta medida também será efetivada no Instagram.

O Facebook reconhece que é provável que eles não sejam capazes de identificar todos os anúncios que devem ser excluídos de acordo com a nova política, e é aí que os usuários devem agir. “As pessoas podem denunciar qualquer publicidade no Facebook clicando no canto superior direito do anúncio”.

Este regulamento faz parte dos esforços que Mark Zuckerberg prometeu no início de 2018 para “consertar a rede social”. O empresário disse, na época, que estudava os efeitos positivos e negativos das moedas virtuais.

“Esta política faz parte de um esforço contínuo para melhorar a integridade e segurança dos nossos anúncios e tornar mais difícil para os golpistas se beneficiar de uma presença no Facebook”, disse a rede social.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.