Facebook lança serviço para facilitar consumo de notícias

Facebook lança serviço para facilitar consumo de notícias

Facebook lança serviço para facilitar consumo de notícias

Romário Nicácio maio 13, 2015 Variedades

(ANSA) – O Facebook acaba de lançar o “Instant Articles” (“Artigos Instantâneos”, em tradução livre), serviço que promete facilitar e agilizar o consumo de informação jornalística.

O aplicativo, disponível por enquanto apenas para iPhone, possibilita que os veículos de imprensa publiquem suas matérias na própria linha do tempo, sem precisar redirecionar o link para outra página, o que demora em média oito segundos.

Em uma postagem oficial, o Facebook anunciou que o “Instant Articles” permitirá divulgar notícias – com fotos, vídeos, mapas e outros conteúdos interativos – a uma velocidade 10 vezes mais rápida que da maneira tradicional.

O serviço, que ainda está em fase de testes, já começou a ser usado por “The New York Times”, “National Geographic”, “BuzzFeed”, “NBC”, “The Atlantic”, “The Guardian”, “BBC News”, “Der Spiegel” e “Bild”. Todos esses veículos “manterão o pleno controle dos conteúdos publicados e do seu modelo de funcionamento”, afirmou o CPO da empresa, Chris Cox.

“Estamos iniciando [o serviço] com apenas alguns editores, enquanto descobrimos mais sobre como as pessoas interagem com esses artigos. Está no programa trabalhar próximo aos nossos parceiros editoriais para recolher o feedback e apontar melhorias com o objetivo de utilizá-las com profissionais de todo o mundo nos próximos meses”, disse à ANSA um porta-voz do Facebook.

Outros artigos