Facebook fará primeira transmissão ao vivo com astronautas

(ANSA) – Pela primeira vez, o Facebook Live fará uma conexão entre a Estação Espacial Internacional (ISS) e a Terra com uma conversa entre o fundador e CEO da rede social, Mark Zuckerberg, e os astronautas Tim Kopra e Jeff Williams, da Nasa, e Tim Peake, da Agência Espacial Europeia (ESA) .

O bate papo, que está programado para às 13h55 (hora de Brasília) desta quarta-feira (01), será transmitido pela página oficial da Nasa no Facebook, durando cerca de 20 minutos. Para promover a conversa, Zuckerberg fez uma postagem em sua página pessoal pedindo para os internautas enviarem perguntas que “eu perguntarei o máximo que puder”. Até às 10h30 desta manhã, o post tinha mais de 23,4 mil comentários. Já a Nasa criou um evento especial na rede social para que todos os interessados enviassem perguntas para a conversa.

Esse é o terceiro passo que a agência espacial norte-americana dá em redes sociais. A primeira vez que a Nasa usou um site do tipo foi no YouTube, onde criou sua conta em 2008, e atualmente usa o canal para fazer transmissões diárias. Já o astronauta italiano Paolo Nespoli, foi o primeiro membro de uma missão espacial a utilizar o Twitter. Entre os anos de 2010 e 2011, Nespoli usou o perfil para enviar imagens espetaculares da Terra.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!