Notícias

Faça você mesmo seu álbum de fotos

As fotografias são registros de momentos especiais que ficarão para sempre guardados na memória. Hoje em dia, como tiramos muitas fotos em celulares e as deixamos armazenadas em dispositivos eletrônicos, a revelação de fotos é cada vez mais incomum. Porém, todas as vezes que acontece algum problema com os eletrônicos, perdemos todos os nossos registros e as preciosas fotografias.

Que tal eternizar as suas fotos e fazer você mesmo um lindo álbum totalmente personalizado? Veja, abaixo, nossas dicas e deixe suas recordações a salvo!

Selecionando as fotos

O primeiro passo é selecionar as fotos que farão parte do seu álbum. A dica é escolher apenas as fotografias que estão em boa qualidade, com tamanhos e nitidez que valorizem o clique. Além disso, defina um tema específico para o seu álbum: de casamento, de aniversário ou um tema mais geral, como de recordações, por exemplo.

Montando o seu álbum online

Depois de escolher as fotos, é necessário começar a montar o álbum. Para esse passo, você precisará de um programa que forneça o layout do seu fotolivro. Abaixo, listamos alguns dos melhores.

Picaboo

O Picaboo é um programa gratuito no qual é possível montar um álbum do jeitinho que você deseja. Basta fazer o download do programa para começar a usá-lo. Ele conta com diversas opções de fundos, bordas e estampas para compor o seu álbum. Apesar de ser em inglês, o programa é bastante intuitivo e você não terá problemas para usá-lo.

D-Book

O D-Book também é um programa gratuito que precisa ser baixado em seu computador. Depois de instalá-lo, você escolhe o tema do seu álbum (de bebês recém-nascidos, casamento, viagem…) e seleciona as fotos que farão parte do seu fotolivro. Além de poder escolher entre diversas molduras e layouts, você também tem a opção de inserir legendas e comentários nas fotos.

Como imprimir o seu álbum

Depois de montar o seu álbum em algum programa de sua preferência, basta levá-lo em alguma gráfica para imprimi-lo. É preciso escolher o modo de impressão do fotolivro, que pode variar entre:

  • Catálogo: em A4 ou A5, com no mínimo 8 páginas e no máximo 120, em papel fosco ou brilhante e lombada com acabamento..

Brochura: também no formato A4 ou A5, pode ter quantas páginas você desejar, em papel brilhoso ou fosco. O acabamento é feito em grampo e em vinco.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.