Faça você mesmo seu álbum de fotos

Faça você mesmo seu álbum de fotos

setembro 29, 2017 0 Por Romário Nicácio

As fotografias são registros de momentos especiais que ficarão para sempre guardados na memória. Hoje em dia, como tiramos muitas fotos em celulares e as deixamos armazenadas em dispositivos eletrônicos, a revelação de fotos é cada vez mais incomum. Porém, todas as vezes que acontece algum problema com os eletrônicos, perdemos todos os nossos registros e as preciosas fotografias.

Que tal eternizar as suas fotos e fazer você mesmo um lindo álbum totalmente personalizado? Veja, abaixo, nossas dicas e deixe suas recordações a salvo!

Selecionando as fotos

O primeiro passo é selecionar as fotos que farão parte do seu álbum. A dica é escolher apenas as fotografias que estão em boa qualidade, com tamanhos e nitidez que valorizem o clique. Além disso, defina um tema específico para o seu álbum: de casamento, de aniversário ou um tema mais geral, como de recordações, por exemplo.

Montando o seu álbum online

Depois de escolher as fotos, é necessário começar a montar o álbum. Para esse passo, você precisará de um programa que forneça o layout do seu fotolivro. Abaixo, listamos alguns dos melhores.

Picaboo

O Picaboo é um programa gratuito no qual é possível montar um álbum do jeitinho que você deseja. Basta fazer o download do programa para começar a usá-lo. Ele conta com diversas opções de fundos, bordas e estampas para compor o seu álbum. Apesar de ser em inglês, o programa é bastante intuitivo e você não terá problemas para usá-lo.

D-Book

O D-Book também é um programa gratuito que precisa ser baixado em seu computador. Depois de instalá-lo, você escolhe o tema do seu álbum (de bebês recém-nascidos, casamento, viagem…) e seleciona as fotos que farão parte do seu fotolivro. Além de poder escolher entre diversas molduras e layouts, você também tem a opção de inserir legendas e comentários nas fotos.

Como imprimir o seu álbum

Depois de montar o seu álbum em algum programa de sua preferência, basta levá-lo em alguma gráfica para imprimi-lo. É preciso escolher o modo de impressão do fotolivro, que pode variar entre:

  • Catálogo: em A4 ou A5, com no mínimo 8 páginas e no máximo 120, em papel fosco ou brilhante e lombada com acabamento..

Brochura: também no formato A4 ou A5, pode ter quantas páginas você desejar, em papel brilhoso ou fosco. O acabamento é feito em grampo e em vinco.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!