Fábio Faria quer se candidatar ao Senado, mas diz que “depende de Bolsonaro”

Fábio Faria quer se candidatar ao Senado, mas diz que “depende de Bolsonaro”

Fábio Faria quer se candidatar ao Senado, mas diz que “depende de Bolsonaro”

Atualmente, ele exerce o cargo de ministro no governo (Foto: 98 FM / Reprodução)

Rafael Nicácio agosto 23, 2021 Destaques

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta segunda-feira (23), em entrevista à 98 FM de Natal, que pretende ser candidato a senador nas eleições de 2022. De acordo com o ministro, este é o “caminho natural” após ele ser eleito quatro vezes deputado federal – atualmente, está licenciado do mandato para exercer o cargo de ministro no governo Jair Bolsonaro.

Fui deputado federal por quatro mandatos. Estou no 4º mandato. É o caminho natural (ser candidato a senador), já que eu amadureci em Brasília. Eu queria estar em Brasília. Meu ciclo como deputado federal se venceu”, afirmou o filho do ex-governador Robinson Faria, ao programa “12 em Ponto”.

Fábio Faria ressaltou, porém, que a definição sobre a candidatura a senador em 2022 vai depender de uma conversa com o presidente Bolsonaro, já que o amigo e também ministro, Rogério Marinho, busca o cargo no Rio Grande do Norte. Em entrevistas, eles têm afirmado que apenas um será candidato.

Eu não posso, como ministro, ter projeto pessoal. Tenho de ter um projeto de governo. Tenho que conversar com o presidente, saber o que ele quer, saber onde eu iria ajudar melhor. O ex-deputado Rogério Marinho, ministro também, pelas entrevistas, também tem esse pleito de querer ser candidato ao Senado. Um não vai enfrentar o outro. Vai chegar o momento em que a gente vai ter o acordo, vai sentar para conversar. A gente quer resolver isso até dezembro deste ano”, enfatizou.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos