DestaquesPolíticaRio Grande do Norte

Fábio Dantas, ex-vice de Robinson Faria, lança pré-candidatura ao governo do RN

Lançamento seria uma tentativa de unir a oposição para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT), favorita à reeleição

O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (Solidariedade), se lançou oficialmente como pré-candidato ao governo do Estado nesta terça-feira (19/04), numa tentativa de unir a oposição para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT), favorita à reeleição.

Em seu pronunciamento, Dantas falou em “tirar o estado da estagnação” e disse que espera o apoio de várias frentes em torno do seu nome. Fábio tem apoio do ministro Rogério Marinho (PL), que será candidato ao Senado na chapa e divulgou uma mensagem em sua rede social:

Antes do lançamento oficial, Fábio publicou um vídeo nas redes sociais no qual se apresenta com um forte discurso antipetista e com críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária.

O governo do Estado não funciona. A saúde e a educação estão péssimas. E a segurança é um caos. Uma gestão fracassada, sem obras e que só governa para um partido. As pesquisas já indicam que dois em cada três potiguares querem tirar Fátima do governo”, diz Fábio em um trecho do vídeo.

Citando o PT em três oportunidades, o pré-candidato da oposição dá um recado aos espectadores. “Se você não quer ser governado pelo PT, a gente tem muita coisa em comum. Onde você estiver, acredite nesta luta. Ela começa hoje, agora”, pontua.

Ele finaliza: “Eu estou pronto, aceito o desafio. Eu sou Fábio Dantas. Tenho orgulho de ser potiguar. Sou pré-candidato a governador contra o PT e a favor do Rio Grande do Norte”.

Consenso no Partido

O engenheiro Brenno Queiroga, que tinha se colocado como pré-candidato pelo Solidariedade, retirou o seu nome em favor de Dantas, que foi vice na gestão desastrosa de Robinson Faria (PP).

Faria deve disputar uma vaga na Câmara após ter sido absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das acusações de crime eleitoral praticados em 2018.

Oposição

A oposição a Fátima enfrenta dificuldades de montar uma chapa competitiva no Estado, uma vez que a governadora cooptou para sua aliança adversários políticos tradicionais, como nomes da família Alves. O deputado federal Walter Alves (MDB) deve ser o vice na chapa com a governadora, e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), é o mais cotado para ocupar a vaga ao Senado.

Evento de pré-candidatura

O evento aconteceu no Hotel Holiday Inn, zona Sul de Natal, e reuniu prefeitos de municípios do interior, lideranças políticas e deputados estaduais. O Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e Álvaro Dias, prefeito de Natal, não foram ao evento.

A gente tem muita responsabilidade, muita lucidez nesse momento, a gente sabe da importância do cargo que nós queremos honrar e trabalhar pelo Estado. Minha principal bandeira será tirar o estado da estagnação“, disse Dantas.

O lançamento da pré-candidatura contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional e pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho.

Ainda no primeiro contato com a imprensa, o pré-candidato Fábio Dantas disse que “toda oposição é bem-vinda”.

É transformar num instrumento de transformação dos serviços públicos pra nossa população. É esse o Rio Grande do Norte que eu entendo que eu que eu quero ajudar a construir. Todo apoio em campanha é bem-vindo. Eu quero o apoio de Bolsonaro, eu quero o apoio do centro, eu quero o apoio da esquerda insatisfeita com o Fátima e tem muitos, viu? A começar pelos inúmeros assentamentos abandonados por esse Governo do Estado“, disse Dantas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.