Destaques, Política

Fábio Dantas critica Robinson Faria e lança pré-candidatura ao governo do RN

Fábio Dantas candidato ao governo do rio grande do norte 2018

Com a presença de várias lideranças políticas, o vice-governador Fábio Dantas se filiou no último sábado, 17, ao Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Norte (PSBRN), partido pelo qual pretende disputar o Governo do Estado em 2018. E na condição de vice do governador Robinson Faria, que também deverá ser candidato, Fábio precisou dedicar boa parte do discurso que fez ao público à sua desvinculação do atual governo.

Em sua fala, com a camisa do partido e já filiado ao PSB, Fábio Dantas destacou que “um novo capítulo começa a ser escrito” e apresentou as razões para a sua filiação. “Nosso Estado enfrenta grandes dificuldades e quero colaborar na linha de frente. É hora de agir. Como vice, opinamos, mas não decidimos. O PSB tem uma história de protagonismo e realizações, por isso quero somar minha coragem a essa busca por soluções, dialogando com outras legendas e com toda a sociedade”, falou Fábio.

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Rafael Motta destacou, em sua fala, a chegada de Fábio Dantas aos quadros socialistas e confirmou que o ato representa um novo momento para o partido. “Estou certo de que o seu conhecimento somado à sua capacidade de diálogo e articulação podem fazer muito pelo Estado”, enalteceu Rafael, dando as boas-vindas.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, mostrou a atuação do partido no cenário da política nacional e enfatizando que a legenda terá 11 candidaturas a governo de estados no ano de 2018, já incluindo o RN no grupo. Além disso, nas palavras dele, “a filiação de Fábio Dantas reforça o diálogo estreito entre os diretórios nacional e estadual do partido e o seu propósito de fazer pelo Rio Grande do Norte o que é feito hoje pela Paraíba e por Pernambuco”, declarou Siqueira.

Além das justificativas, o vice-governador também aproveitou a filiação para fazer algumas críticas ao Governo Robinson Faria e a defesa dos projetos apresentados por ele com o objetivo de melhorar as contas públicas. “Enxergando todos os problemas e vendo o governo sem ação, no momento em que fui comunicado das pretensões de continuidade por parte da gestão atual, senti que era hora de desligar desse projeto político, porque diferentemente do atual governo, qualquer cidadão é capaz de identificar os problemas que nos afligem nos dias de hoje”, afirmou.

Fábio Dantas também antecipou o que poderá ser seu programa de governo, reciclando alguns projetos apresentados durante a gestão Robinson Faria, como a redução de privilégios e a criação de um teto salarial para o funcionalismo público. Além disso, prometeu “valorizar os funcionários públicos que priorize resultado de trabalho e meritocracia”.

Participaram do ato de filiação o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e nove deputados estaduais: Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Ricardo Motta (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), George Soares (PR), Gustavo Carvalho (PSDB), Nelter Queiroz (MDB), Gustavo Fernandes (MDB) e Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Ezequiel falou em nome dos parlamentares, ressaltando as qualidades de Fábio Dantas: “um grande homem público capaz de dar iguais contribuições para o Estado”.

O presidente da Câmara Municipal de Natal e da Fecam, Raniere Barbosa, e o presidente de Femurn, Benes Leocádio, também participaram e levaram sua palavra de incentivo a Fábio Dantas. O evento ainda contou com a presença dos vereadores de Natal: Dickson Nasser Jr. (PSDB), Preto Aquino (PEN), Franklin Capistrano (PSB), Cícero Martins (PTB) e presidentes do PSDB, PTB, PEN, Avante, MDB, PSC, PSDC e PCdoB. Do interior, o evento contou com a presença de representações de 86 municípios de diferentes regiões do Estado, além de Natal, por meio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diretórios municipais do PSB.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.