Mundo

Fã de Breaking Bad é condenado por comprar armas químicas

breaking-bad
Breaking Bad (Foto: Divulgação)

(ANSA) – Um cidadão britânico foi condenado a oito anos de cadeia por tentar adquirir “armas químicas” após ter se inspirado na série de televisão “Breaking Bad”. Mohamed Ali é muçulmano, tem 31 anos e tinha tentado comprar pela internet uma dose mortal do veneno ricina, segundo a rede “BBC”. Ele havia sido considerado culpado no fim de julho.

Ali tinha encomendado meio quilo da substância – algo que seria capaz de matar 1,4 mil pessoas -, mas caiu na armadilha de um agente do FBI que se passara por traficante na web. O homem sempre afirmou ter realizado apenas uma “bravata”, depois de ter se interessado por agentes químicos assistindo à sua série de TV favorita. Os investigadores não encontraram indícios concretos de um plano terrorista, mas a condenação foi igualmente dura pelo risco potencialmente letal da compra.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.