Extremoz decreta lockdown em “combate à pandemia de Covid-19”

julho 3, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Extremoz decreta lockdown em “combate à pandemia de Covid-19”

Como forma de endurecer o combate ao novo coronavírus, a prefeitura de Extremoz publicou no Diário Oficial do Município, o decreto do Isolamento Social Rígido (lockdown). A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (03/07) e vai até o dia 12 de julho de 2020.

Município de cerca de 28,5 mil habitantes registra 343 casos confirmados de coronavírus e 13 mortes causadas pela doença.

De acordo com o Decreto Municipal 028/2020, não será permitido a circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas do município, podendo ocorrer bloqueio e interdição de vias, barreiras e blitz fiscalizatórias na cidade. Com a medida, fica determinado o fechamento total dos serviços não essenciais.

Objetivo é tornar o isolamento mais rígido para construir uma situação sólida e mais segura para a reabertura do comércio. “Enrijecer para poder abrir, já que muitas cidades estão flexibilizando e naturalmente ocasionará uma grande demanda dos leitos de UTI do Estado”.

“Esta medida vai garantir que não exista um grande aumento de contágio, reduzindo o risco de mortes no município. Após os dias de Lockdown, a estrutura hospitalar estará muito mais sólida e com leitos desocupados e com isso o município estará preparado para a reabertura do comércio não essencial por etapas de forma mais segura”, afirmou o prefeito Jaoz Oliveira.

No caso de descumprimento das medidas previstas no decreto, será aplicada multa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para pessoa física e R$ 500,00 (quinhentos reais) em se tratando de estabelecimento comercial.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.