Notícias

Extremistas islâmicos executam 28 pessoas por não serem muçulmanos

Extremistas islâmicos Al-Shebab emboscaram um ônibus no Quênia antes e executara 28 pessoas por não serem muçulmanos, em um ataque de vingança contra as batidas policiais em mesquitas na cidade de Mombasa. Os pistoleiros fortemente armados emboscaram o ônibus na manhã deste sábado (22), que vinha de Mandera, cidade que fica na fronteira com a Somália com destino a Nairobi. As informações são do Daily Mail.

Homens armados pararam o ônibus e obrigaram os passageiros a descerem e ler versos do Alcorão, quem não conseguiu foi morto. Foto: Reprodução/Daily Mail
Homens armados pararam o ônibus e obrigaram os passageiros a descerem e ler versos do Alcorão, quem não conseguiu foi morto. Foto: Reprodução/Daily Mail

Os extremistas separaram as 28 vítimas, forçando-as a ler versos do Alcorão. Aqueles que não conseguiram ler foram baleados na cabeça à queima-roupa. Após a emboscada, um porta-voz disse que a ação dos Shebab foi uma retaliação aos ataques da semana passada contra muçulmanos, em Mombasa, o que aumentou a tensão na cidade. O número de mortos – que incluiu 19 homens e nove mulheres – foi confirmado pela Cruz Vermelha do Quênia, que disse que estava tentando recuperar os corpos das vítimas da cena. O chefe da polícia regional Noah Mwavinda também disse à AFP. “Eu posso confirmar … que 28 passageiros inocentes foram brutalmente executados pelo Shebab”.

Ao total 28 pessoas foram mortas por não conseguirem ler versos do Alcorão. Foto: Reprodução/Daily Mail
Ao total 28 pessoas foram mortas por não conseguirem ler versos do Alcorão. Foto: Reprodução/Daily Mail

Cerca de 60 passageiros estavam a bordo do ônibus quando foi apreendido pelos pistoleiros. Homens armados deram ordens para o motorista parar o ônibus, que tentou furar o bloqueio mas foi fortemente metralhado e saiu da estrada. Os Shebab mandaram os passageiros saírem do ônibus e separaram os muçulmanos dos não-muçulmanos. 28 não-muçulmanos foram brutalmente assassinados, outras três pessoas que estavam para ser mortos teriam sido poupadas depois de ter conseguido recitar com sucesso alguns dos versos do Alcorão.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.