Agenda Cultural

Exposição de Mandalas acontece no Shopping Cidade Jardim

Shopping Cidade Jardim natal rn

Com treze peças a mostra, a exposição Mandalas de Tarô acontece no Shopping Cidade Jardim até o final do mês de maio, no espaço da loja Relicário Arte e Decoração. As Mandalas de Tarô são a representação geométrica dos Arcanos (personagens arquetípicos do tarô) e a relação com a numerologia.

A ideia de criar essas peças partiu do desejo da artista Rejane Batista de realizar uma experiência estética dessa relação. Rejane atrelou a criatividade com a reciclagem de materiais parados e criou a linha artística partindo do conceito de renovação e transformação da pessoa. “Esta série foi feita em 2012, quando eu ainda morava em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, um lugar altamente místico e inspirador. Decidi seguir esse conceito de renovação e autoconhecimento porque é o objetivo do Tarô, que eu estudo”, relata.

As treze peças expostas representam o número da carta da Morte, que no Tarô fala da transformação. “No Tarô, a morte é uma coisa positiva. Está ligada a renovação. A morte do que não serve mais, para dar lugar ao que vai nascer”, explica Rejane.

O Cidade Jardim acredita na pluralidade de crenças e na política de oferecer espaço para valorizar artistas. “Essa exposição mostra uma cultura que normalmente não temos contato. É uma ótima oportunidade para nossos clientes conhecerem algo diferente”, destaca Amélia Dutra, gerente de marketing do mall.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.