Exposição de Mandalas acontece no Shopping Cidade Jardim

maio 12, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Exposição de Mandalas acontece no Shopping Cidade Jardim

Com treze peças a mostra, a exposição Mandalas de Tarô acontece no Shopping Cidade Jardim até o final do mês de maio, no espaço da loja Relicário Arte e Decoração. As Mandalas de Tarô são a representação geométrica dos Arcanos (personagens arquetípicos do tarô) e a relação com a numerologia.

A ideia de criar essas peças partiu do desejo da artista Rejane Batista de realizar uma experiência estética dessa relação. Rejane atrelou a criatividade com a reciclagem de materiais parados e criou a linha artística partindo do conceito de renovação e transformação da pessoa. “Esta série foi feita em 2012, quando eu ainda morava em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, um lugar altamente místico e inspirador. Decidi seguir esse conceito de renovação e autoconhecimento porque é o objetivo do Tarô, que eu estudo”, relata.

As treze peças expostas representam o número da carta da Morte, que no Tarô fala da transformação. “No Tarô, a morte é uma coisa positiva. Está ligada a renovação. A morte do que não serve mais, para dar lugar ao que vai nascer”, explica Rejane.

O Cidade Jardim acredita na pluralidade de crenças e na política de oferecer espaço para valorizar artistas. “Essa exposição mostra uma cultura que normalmente não temos contato. É uma ótima oportunidade para nossos clientes conhecerem algo diferente”, destaca Amélia Dutra, gerente de marketing do mall.