Explosão em metrô deixa mortos e feridos na Rússia

Explosão em metrô deixa mortos e feridos na Rússia

abril 3, 2017 0 Por Romário Nicácio

Explosões causadas por bombas assustaram os usuários do metrô de São Petersburgo, na Rússia, nesta segunda-feira (3) e deixou 10 mortos e vários feridos, segundo a agência “Taass”. De acordo com a imprensa do país, a explosão aconteceu no interior de um dos vagões de um trem na linha azul do transporte da cidade na estação de Sennaya Ploshchad. Segundo a “Interfax”, o incidente foi causado por explosivos artesanais com cerca de 200 ou 300 gramas de TNT. Um terceiro explosivo artesanal foi encontrado na estação de Ploschad Vosstaniya.

De acordo com fotos e vídeos feitos no local, a estação está completamente tomada pela fumaça, o vagão que sofreu a explosão está totalmente destruído e muitas pessoas aparecem feridas deitadas no chão sendo ajudadas por outras. Policiais, bombeiros e ambulâncias já estão no espaço para cuidarem da situação. “Preliminarmente, há uma fumaça muito forte. Especialistas em proteção contra a fumaça já foram chamados. A fonte da fumaça está sendo investigada”, disse à “Sputnik” uma profissional do Ministério de Emergências russo. Ao menos sete estações de metrô de São Petersburgo foram fechadas.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que ainda não é possível descartar que as explosões foram fruto de terrorismo. Avisado do incidente, o mandatário disse que “os motivos [das explosões] não são claros no momento, não excluímos nenhuma pista: nem a criminal nem a terrorista” e que as investigações “estão em curso”.

https://www.youtube.com/watch?v=_at4RngMMCk

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!