Explosão deixa pelo menos sete feridos e destrói casas na zona leste de Natal

Explosão deixa pelo menos sete feridos e destrói casas na zona leste de Natal

Explosão deixa pelo menos sete feridos e destrói casas na zona leste de Natal

Rafael Nicácio abril 9, 2021 Destaques

Uma explosão que aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (9), atingiu imóveis e deixou pelo menos sete feridos no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Segundo relato de vizinhos, o caso aconteceu por volta das 6h na Rua São João de Deus. Nenhuma morte foi registrada, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Das vítimas, cinco eram da mesma família e estavam na parte de cima do imóvel. Uma sexta vítima estava no parte de baixo e foi atingida por um bloco de concreto. A sétima vítima foi uma criança, que estava em outro imóvel e sofreu apenas um corte na mão. A criança foi socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros e liberada em seguida. Ao todo, três eram homens, duas mulheres e duas crianças.

Segundo os Bombeiros, quatro pessoas foram socorridas aos hospitais pela própria população da região. Uma das vítimas, uma mulher, ficou ferida no primeiro andar de uma das casas atingidas e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com as informações iniciais, quatro vítimas foram encaminhadas para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e a quinta foi direto para o Centro Cirúrgico, ambos no Hospital Walfredo Gurgel.

Na rua por trás do acidente, a Rua Pereira Simões, pelo menos dois imóveis também foram atingidos pelo impacto da explosão.

Militares no local confirmaram que uma das possíveis causas da explosão seria vazamento de gás de cozinha, porém, ressaltaram que somente a perícia poderia confirmar.

A Defesa Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionadas ao local.

Outros artigos