Mundo

Ex-militar australiano diz que “inevitavelmente irão usar ‘exterminadores’ em guerras futuras”

exterminadores
Foto: © RT / deviantart.com / sketchboook

O uso de robôs autônomos letais é inevitável em futuros conflitos, considera um renomado oficial do exército australiano, Marcus Fielding, que possui experiência significativa em combate no Paquistão, no Afeganistão e no Iraque. Em seu artigo no “The National Interest” o expert indica que esses ‘Exterminadores’ estão ficando menores, mais inteligentes, mais baratos e mais letais. As informações são do Actualidad RT.

Estamos na era dos robôs e dos semi-autônomos drones , cuja participação no conflito está crescendo, lembra Fielding. Mas, no futuro, o primeiro país a usar robôs letais irá abrir uma nova geração na corrida armamentista que vai mudar todas as regras da lei militar e as características das guerras de hoje, disse Fielding. No entanto, o autor enfatiza os aspectos negativos dessas armas: o seu uso vai aumentar o número de possíveis vítimas entre a população civil e na ausência de normas internacionais sobre ele. A participação desses robôs também poderiam ir além do militar, adverte o ex-militar.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.