Notícias

Eunício é responsável por adiar votação sobre afastamento de Aécio

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ficou responsável por adiar, pela Casa, a votação que vai decidir sobre o afastamento do senador Aécio neves (PSDM-MG), de suas atividades parlamentares e o recolhimento noturno do mesmo na sua residência.

Essa responsabilidade passou para Eunício, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de uma ação que pede que o tribunal considere a possibilidade de o Congresso rever, em até 24 horas, qualquer medida cautelar diversa da prisão imposta a parlamentares.

Depois de a decisão ser tomada pela Primeira Turma do STF , senadores não ficaram satisfeitos, argumentando que essa sentença contrariaria a Constituição. Diante de toda a confusão, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, precisou tomar a frente da situação tentando negociar com o presidente do Senado.

Tentar fazer com que o ministro Luiz Edson Fachin liberasse a ação para julgamento era a principal negociação, o que aconteceu na última quinta-feira (28). Logo depois da negociação com Fachin, Lúcia entrou em contato novamente com Eunício para saber se a Casa autorizará ou não o afastamento de Aécio.

O que não será tão fácil assim para o presidente Eunício Oliveira. Aécio e ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), estão trabalhando para que a votação do Senado seja mantida para a próxima terça-feira (03), uma semana antes de o STF se dedicar sobre o assunto.

Aécio neves é acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. O empresário Joesley Batista – um dos donos do frigorífico JBS, entregou uma gravação de 30 minutos na qual o senador e presidente nacional do PSDB pede 2 milhões da empresa de Batista, para poder pagar sua defesa na operação Lava Jato. As informações foram dadas em delação premiada à Procuradoria Geral da República (PGR).

Na época, Aécio havia argumentado que pediu o dinheiro como um empréstimo. O senador ainda é alvo de mais sete investigações no Supremo. Algumas delas, envolvendo delações da empreiteira Odebrecht.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.