Notícias

A euforia pelos bitcoins está diminuindo?

No início deste ano, quando o preço do bitcoin caiu mais de 60% em relação ao seu fechamento mais alto, um número menos analisado também caiu: o de transações diárias.

Há muitas explicações sobre a queda das transações com essa criptomoeda, mas o que não foi explicado é por que o nível não se recuperou, já que o preço do bitcoin teve um aumento de 50% desde 5 de fevereiro. Isso levou alguns investidores a se perguntar se a criptografia está perdendo popularidade.

A média das transações diárias caiu aproximadamente pela metade desde seu pico em dezembro e atingiu seu nível mais baixo em dois anos no mês passado, embora o bitcoin tenha conseguido se consolidar como um ativo de investimento e voltado a ultrapassar a barreira dos 10 mil dólares.

Os números da transação podem significar más notícias para os investidores mais ativos em bitcoin, de acordo com Charles Morris, diretor de investimentos do Newscape Capital Group em Londres, que investe em criptografia. “A comercialização e as compras na rede bitcoin, que pode ser medida com métricas, como volumes de transações, é um indicador da direção do preço”.

“Tivemos uma fase de moda e agora está ficando frio”, disse Morris, que está trabalhando em um projeto que facilitará a descoberta do preço em várias criptografias.

Transações

lastro do bitcoin
Foto: Sulayman 360 / Pixabay

As transações caíram de quase 400 mil em meados de dezembro, para quase 200 mil nesta semana, de acordo com a empresa de pesquisa Blockchain.info. A última vez que o registro foi tão baixo, a moeda estava sendo comercializada em US $ 500.

As transações que esperavam ser oficialmente reconhecidas pela rede bitcoin caíram de uma média semanal de 130 milhões no início de janeiro para quase 35 milhões no presente.

Nem todos concordam que os volumes mais baixos são um sinal de problemas para o bitcoin. Poderia ser um retorno à normalidade e um sinal de que o mercado está amadurecendo.

“Se os preços começam a subir novamente, os operadores podem ser persuadidos a retornar”, diz David Drake, cuja empresa de investimentos familiares em Nova York tem mais de US $ 10 milhões em criptografia e investimentos em blockchain. Drake projeta que a moeda chegará a 35 mil dólares até o final do ano.

A mesma queda nos preços poderia ser o motivo do menor volume de transações com bitcoin. “Os sites que já aceitaram os pagamentos de bitcoin agora recebem uma gama muito maior de moedas digitais”, de acordo com Kyle Samani, um parceiro executivo do fundo de hedge de criptografia da Multicoin Capital. Isso torna as moedas alternativas mais atraentes do que o pioneiro da indústria.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.