Lua
Foto: REUTERS/Carlo Allegri

Os Estados Unidos estão preparando uma autorização para atividade comercial na Lua, como a criação de “casas infláveis” na superfície do satélite natural da Terra. Com a autorização, empresas dos EUA poderão adquirir territórios na Lua com o mesmo procedimento necessário para poder lançar foguetes no espaço, relata a Reuters.

A informação vem de uma carta enviada pela Administração Federal de Aviação (FAA) a Bigelow Aerospace, uma empresa norte-americana que faz habitats espaciais infláveis ​​para uso no espaço. Isto significa que se Bigelow coloca um de seus artefatos na Lua terá direitos exclusivos para o território onde estiver instalado.

Lua será habitada com "Casas infláveis" (Foto). Foto: Reprodução/Nasa
Lua será habitada com “Casas infláveis” (Foto). Foto: Reprodução/Nasa

A Bigelow planeja enviar seu habitat inflável para a Estação Espacial Internacional ainda este ano para mantê-los como postos avançados no espaço que poderia ser usado em turismo espacial. Então, em 2025, a ‘casa inflável’ será transferida para a lua. No entanto, a empresa disse à Reuters que as novas regras não significam que qualquer pessoa pode possuir a lua.

Agência dos EUA diz que isso é parte de um tratado da ONU sobre o direito de espaço que proíbe qualquer governo tome posse da Lua ou de qualquer outro corpo celeste. No entanto, não proíbe que empresas privadas coloquem objetos na Lua, que agora está autorizada pelo processo FAA.

As informações são do Actualidad RT.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.