Notícias

EUA divulgam vídeo do lançamento da ‘mãe de todas as bombas’ no Afeganistão

Nesta sexta-feira (14), o governo dos EUA divulgou um vídeo do lançamento no Afeganistão da bomba GBU-43, mais conhecida como a ‘mãe de todas as bombas’.

O lançamento ocorreu na última quinta-feira (13) no distrito de Achin, que fica na província de Nangarhar, perto da fronteira do Afeganistão com o Paquistão. O motivo, conforme informou o governo americano, era atacar túneis e cavernas utilizadas pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) na região.

No vídeo divulgado, imagens áreas revelam o poderio da mais potente bomba não-nuclear já utilizada, atingindo o solo.

Veja o vídeo:

Segundo o governo afegão, a ação matou 36 membros do EI e destruiu cavernas e munições do grupo. Porém, segundo a “Amaq”, agência de noticias filiada aos extremistas, o EI informou que nenhum integrante do grupo morreu com o ataque.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.