Copa do Mundo, Destaques

EUA, Canadá e México são escolhidos para sediar Copa de 2026

copa do mundo de 2026 méxico canadá e EUA

A oferta conjunta do Canadá, EUA e o México superou o Marrocos e sediará a Copa do Mundo de 2026. A decisão foi anunciada durante o 68º Congresso da FIFA, que foi realizado nesta quarta-feira (13) em Moscou, capital da Rússia. A Copa de 2022 será disputada no Catar.

A proposta conjunta recebeu 134 votos a favor das federações que compõem a FIFA, enquanto o Marrocos obteve apenas 65 votos a favor. O relatório de avaliação da Copa do Mundo de 2026, publicado no início de junho, apresentou a oferta tripartite como favorita e descreveu a candidatura do país árabe como “de alto risco” em três áreas.

O retorno

O México já sediou o maior torneio de futebol em duas ocasiões: em 1970 e 1986, enquanto os EUA sediou a Copa do Mundo de 1994. Desta forma, o país asteca se tornará a primeira nação do mundo a sediar a Copa do Mundo por três vezes .

A edição de 2026 será a primeira em que participarão 48 seleções, divididas em 16 grupos de 3 equipes cada. O número de partidas aumentará, portanto, dos 64 que estão sendo disputados atualmente, saltaremos para um total de 80.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.