Tecnologia

EUA autorizam teste do primeiro carro voador

carro-voador
Foto: Divulgação

Chamado de Terrafugia TF-X, o carro voador foi autorizado pela Administração de Aviação Federal para realizar voos de teste no espaço aéreo americano, relata o site ‘Tech Insider’. A empresa que criou este protótipo é a Terrafugia e seus fundadores são vários engenheiros aeroespaciais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em Inglês).

O Terrafugia TF-X é o primeiro carro voador totalmente autônomo. Atualmente, ele está em desenvolvimento e a empresa espera que possa comercializá-lo dentro de oito a 12 anos.

Este modelo acomoda quatro passageiros, e inclui dois motores elétricos híbridos de 600 cavalos de potência e outro de combustível, com 300 cavalos de potência. Graças a estas características, o carro pode ter uma autonomia de voo de 805 quilômetros e uma velocidade máxima de 322 km/h sem reabastecimento ou recarga.

Terrafugia TF-X é capaz de decolar e pousar verticalmente. Tem asas retráteis e hélice de impulso. Além disso, seu pequeno tamanho irá facilitar a sua entrada em uma garagem padrão. De acordo com seus criadores, “o TF-X vai ser o mais barato possível”, mas o preço final ainda não foi estabelecido “até que eles se aproximem da data de entrega”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.