Estudo mostra que o Bitcoin será a sexta moeda de reserva mais importante em 2030

Um estudo realizado pela agência americana de pesquisa Magister Advisors afirma que a criptomoeda Bitcoin irá tornar-se a sexto maior moeda de reserva mundial até 2030. Além disso, os bancos vão investir US$ 1 milhão na tecnologia Blockchain devido à crescente popularidade da moeda virtual.

Depois de entrevistar várias empresas de Bitcoin em todo o mundo, a agência Magister Advisors, uma consultoria para fusões e aquisições da indústria de tecnologia, concluiu que o Bitcoin vai se tornar uma moeda virtual chave em 15 anos, relata o jornal The International Business Times.

“Blockchain [banco de dados com uma lista pública e transparente de todas as transações Bitcoin] é sem dúvida o avanço mais significativo de empresas de tecnologia da informação em uma década, juntamente com os dados maciço e aprendizagem de máquina automática. O Java [linguagem de programação] é para a Internet assim como o Blockchain é para os serviços financeiros. O Bitcoin tem-se revelado uma moeda implantada”, disse Jeremy Miller, sócio da Magister Advisors.

A tecnologia Blockchain não vai substituir infra-estruturas essenciais, tais como transferências bancárias, mas vai ajudar a salvar metadados. Além disso, o Bitcoin está experimentando um crescimento em valor. Nesta quarta-feira (4), o preço do criptomoeda aumentou 12,5%, chegando a um preço de US$ 450,6, de acordo com o site da Coindesk.

O Bitcoin

Bitcoin é uma rede de pagamento inovadora e um novo tipo de dinheiro. Bitcoin usa a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco; as transações com bitcoins são gerenciadas coletivamente pelos usuários da rede.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!