25145748334341
Reprodução

A inteligência está na cara, pelo menos no caso dos homens. Um estudo, realizado pela Universidade de Charles, em Praga; constatou que certos atributos físicos, na face masculina, são capazes de indicar se a pessoa tem QI mais ou menos desenvolvido.

Reprodução
Reprodução

A conclusão surgiu a partir de uma pesquisa que envolveu 160 estudantes de ambos os sexos. Esse grupo precisava analisar fotografias de 80 rostos e classificá-los quanto à atratividade e a suposta inteligência que aparentavam. Depois dessa etapa, os cientistas compararam os as respostas dos participantes com as avaliações de QI que as pessoas das fotos haviam feito.

Conforme os coordenadores do estudo, o resultado foi mesmo impressionante. Somente olhando para os rostos nas fotografias, a maioria das pessoas que participou do estudo conseguiu identificar o nível de inteligência dos homens retratados. Mas o mesmo, misteriosamente, não ocorreu no caso das mulheres.

Os pesquisadores ainda não sabem dizer se com as mulheres não existe um padrão de características faciais que determinam esse fator ou se elas, simplesmente, são mais julgadas pela aparência física que pelo intelecto. Novos estudo nessa área serão desenvolvidos em breve.

Mas, voltando aos homens, os cientistas acreditam que esse julgamento do nível de inteligência masculina pode ser influenciado pelo jeito de olhar, pelos próprios olhos, pelos cabelos ou pela pele. Os estudiosos, então, desenharam os traços predominantes nos tipos de rostos considerados mais inteligentes (como você poderá conferir abaixo), mas eles ainda não acreditam que a forma da face seja responsável por esse efeito.

Fonte: Mega Curioso e Fatos Desconhecidos

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.