Estudantes serão consultados sobre data do Enem 2020

Estudantes serão consultados sobre data do Enem 2020

Os estudantes que se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão manifestar sua opinião sobre a data de realização da prova. De acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), haverá uma consulta com os inscritos na última semana de junho. A notícia foi transmitida pelo ministro da Educação Abraham Weintraub. Até então, mais de quatro milhões de estudantes já fizeram a inscrição para o Enem.

“O governo do presidente Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros. Democracia é isso! […] Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos”, afirmou o ministro.

Através da Página do Participante, os estudantes serão consultados sobre a aplicação do Enem. Nesse espaço estão reunidas todas as informações sobre local e horário de prova, além de todas as fases (antes, durante e depois) de realização do exame.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organização responsável pela prova, a versão digital do Enem já possui mais de 100 mil inscritos, ou seja, todas as vagas disponíveis para essa modalidade foram preenchidas. Dessa forma, os estudantes que ainda não realizaram a inscrição só poderão realizar a prova na versão impressa. As inscrições para o Enem tradicional vão até o dia 22 de maio.

Até então, as datas da versão impressão do Enem estão marcadas para os dias 1º e 8 de novembro, conforme o edital publicado. A data do Enem digital já foi alterada uma vez. Inicialmente, essas provas seriam aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro deste ano. Agora, o modelo digital deve acontecer nos dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura do Enem é igual para as duas modalidades. Tanto na versão impressa quanto na digital, os estudantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias. Cada área de conhecimento terá 45 questões de múltipla escolha. A redação será manuscrita, em papel, nas duas versões.

*Com informações do MEC

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: