Alunos potiguares no momento da premiação nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (2), desembarcaram no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, os dois estudantes potiguares premiados na International World Energy, Engineering, Environment Sustainable Project Olympiad 2016, nos Estados Unidos. José Jalisson e Francisco José, alunos da Escola Estadual Walfredo Gurgel, localizada em Martins, ganharam o Honorable Merit in Engineering, prêmio na categoria engenharia do evento, considerado um dos maiores do gênero no mundo.

A I-SWEEEP foi realizada na última semana em Houston (Arizona, EUA) e contou com a participação do RN por meio da rádio experimental criada pelos estudantes José Jalisson e Francisco José. A rádio, feita com produtos recicláveis, foi bem avaliada pelos organizadores do evento, o que rendeu a dupla a menção honrosa, entregue no George Brown Convention Center.

Após o desembarque, os estudantes foram recebidos na Secretaria de Educação do RN pela subsecretária Mônica Guimarães. A professora Mônica parabenizou os alunos pelo prêmio e desejou que o feito alcançado pela dupla fosse levado a outros estudantes como forma de motivação pelo estudo científico.

Os meninos da rádio, como ficaram conhecidos, participaram da IV Feira de Ciências do Semiárido Potiguar em 2014. Dessa feira foram selecionados para a FEBRACE 2015, em São Paulo. Graças as premiações conquistadas na feira de ciências da Universidade de São Paulo (USP), surgiu o convite para participar da feira realizada nos Estados Unidos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.