Brasil

Estudantes podem conferir gabarito do Enade na internet

Os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) poderão conferir o gabarito que foi divulgado nesta quinta-feira (27), na página do exame, na internet.  As provas foram aplicadas no último domingo (23) a quase 400 mil estudantes em todo o Brasil.

A divulgação do boletim de desempenho está prevista para o segundo semestre de 2015. O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências de cada curso. Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma.

Não existe um desempenho mínimo obrigatório para os alunos e o resultado é usado apenas para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições de ensino superior.

O Enade é aplicado em todo o país aos estudantes do último ano de graduação, sendo que a cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos. Em 2014, participaram alunos de 33 cursos superiores nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.