Estudantes podem concorrer às vagas remanescentes do Fies

Estudantes podem concorrer às vagas remanescentes do Fies

setembro 23, 2018 0 Por Rafael Nicácio

Os estudantes matriculados em instituições de ensino superior conveniadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem acessar o edital do programa para concorrer às vagas remanescentes do programa.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (24) e se encerram em 9 de novembro, e devem ser feitas pela internet. Nesta etapa, as vagas serão destinadas a candidatos que se inscreveram no Fies no segundo semestre deste ano, mas cujas turmas não foram iniciadas. Depois dessa fase, novos prazos serão abertos para inscrição de estudantes novos e já matriculados nas universidades.

Requisitos

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter realizado alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e atingido pelo menos 450 na prova sem zerar a redação. A renda familiar mensal por pessoa não pode ultrapassar três salários mínimos.

Bolsas com até 70% de desconto

Existem outras opções de ingresso na graduação, a exemplo das bolsas de estudo, que podem ofertar até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil [clique aqui].  São mais de 240 mil oportunidades para o ensino superior em todas as regiões do país.

Não há exigência de comprovação de renda e não requer garantias para a concessão do benefício. Com o desconto, o estudante arca com o valor restante da mensalidade ao longo do curso e, consequentemente, não precisa pagar juros. Os cursos são ofertados nas modalidades presenciais e a distância.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!