Mundo

Estudantes nigerianos são amarrados e chicoteados “por estarem atrasados”

escola nigéria
Foto: Sam Edwards / Gettyimages

Três pessoas ligadas a uma escola no estado nigeriano de Ogun, incluindo o dono e um professor, foram detidas na última quarta-feira (16) por terem amarrado vários estudantes do ensino médio à cruzes de madeira e os açoitado por estarem atrasados para a aula. O fato foi revelado pelo canal punchng.

Um policial, identificado apenas como Livinus, testemunhou a medida punitiva incomum quando passou pelo local a caminho do trabalho, e imediatamente exigiu que as autoridades escolares libertassem as crianças. No entanto, o proprietário do estabelecimento recusou-se categoricamente a cumprir a ordem.

Quando o policial tentou soltar os estudantes sozinho, o dono o espancou, junto com um dos professores. Além disso, os “educadores” atacaram um amigo de Livinus enquanto ele procurava algemas no carro para detê-los.

estudantes chicoteados na nigéria

Posteriormente, vários vizinhos tentaram ajudar o policial a entrar no prédio da escola, porém, mais uma vez o dono do local ofereceu resistência, no qual o policial teve que pedir reforços para fazer a prisão.

“É um incidente bárbaro”, que “não será permitido no século 21”, disse Abimola Oyeyemi, chefe de relações públicas da polícia estadual de Ogun. E acrescentou: “Eu não posso imaginar qualquer falha que pode cometer um estudante do ensino médio ao ponto de ser açoitado em público.”

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.