Ciência

Estudantes descobrem nova forma de produzir combustível

uisque_combustivel

Os avanços no que se refere a ciência, a cada dia que se passa, faz com que possamos acreditar em um mundo cada vez melhor, no que se refere ao fato de não se utilizar recursos naturais, e pensando dessa forma, estudantes de Marília acabaram por descobrir uma forma diferente de fazer combustível.

Alunos do curso de farmácia e biomedicina descobriram como fazer combustível para carros através do álcool  contido no Uísque, eles utilizam cerca de mil e quinhentos litros da bebida alcoólica para conseguir fazer um pouco mais de 300 litros de combustível.

Todo o Uísque utilizado pelos alunos foi resultado de apreensões da Polícia Rodoviária Federal de Marília, e que cede as garrafas que normalmente entram de forma ilegal no país, e o conteúdo dessas garrafas é armazenado em um alambique da universidade em que estudam, e além de combustível, especificamente o álcool, eles também conseguem fazer álcool gel, desinfetante e detergente.

uisque_combustivel1Foto: Reprodução/ TV TEM

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.