Ciência

Estudantes descobrem nova forma de produzir combustível

Os avanços no que se refere a ciência, a cada dia que se passa, faz com que possamos acreditar em um mundo cada vez melhor, no que se refere ao fato de não se utilizar recursos naturais, e pensando dessa forma, estudantes de Marília acabaram por descobrir uma forma diferente de fazer combustível.

Alunos do curso de farmácia e biomedicina descobriram como fazer combustível para carros através do álcool  contido no Uísque, eles utilizam cerca de mil e quinhentos litros da bebida alcoólica para conseguir fazer um pouco mais de 300 litros de combustível.

Todo o Uísque utilizado pelos alunos foi resultado de apreensões da Polícia Rodoviária Federal de Marília, e que cede as garrafas que normalmente entram de forma ilegal no país, e o conteúdo dessas garrafas é armazenado em um alambique da universidade em que estudam, e além de combustível, especificamente o álcool, eles também conseguem fazer álcool gel, desinfetante e detergente.

uisque_combustivel1Foto: Reprodução/ TV TEM

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.