Estudante da UFRN vence prêmio mundial de design da Eletrolux

A estudante Larissa Trindade, do Curso de Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi uma das vencedoras do Prêmio de Design Lab Eletrolux 2015. Larissa desenvolveu o Weaver, um pequeno aparelho para uso doméstico de formato esférico, dividido ao meio, com funções de recuperar tecidos.

O prêmio de 2 mil euros contempla a autora do projeto de design mais votado pelo público global (People’S Choice) e será entregue na Suiça em data a ser marcada. No certame internacional da Eletrolux, o produto da aluna da UFRN foi o único concorrente de instituição pública, que disputou com mais de 1.700 concorrentes de todo o mundo. O trabalho foi desenvolvido no primeiro semestre deste ano, na disciplina Projeto e Produto III, sob orientação do professor Cristiano Alves da Silva, no Curso de Design da UFRN.

A estudante criou o Weaver (Foto: Divulgação)
A estudante criou o Weaver (Foto: Divulgação)

Desde 2013, Cristiano Alves estimula a participação de seus alunos nesse concurso. “Essa conquista é de imensa relevância para a graduação em Design da UFRN”, afirma o professor, que atualmente leciona na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para a vencedora Larissa e a equipe colaboradora (Renata Lima, Edinara Medeiros e Amanda Pereira), a premiação representa um grande reconhecimento acadêmico, enriquecendo os respectivos currículos, visto que o concurso é um dos mais importantes do mundo na área de design. Conforme as regras do concurso, os direitos dos projetos vencedores passam a ser da organização promotora do prêmio.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!