Mundo

Estudante brasileiro é encontrado morto na China

(ANSA) – O estudante gaúcho Leonardo Cláudio da Rosa foi encontrado morto nesta segunda-feira (15) na cidade de Chongqing, na China. O brasileiro cursava Letras e estava desde o ano passado no país asiático.

A morte do estudante foi confirmada pelo Itamaraty e a UFRGS. A causa ainda não foi divulgada, mas segundo o Instituto de Letras da universidade, Leonardo foi vítima de um crime.

“Faremos o que estiver a nosso alcance para que as autoridades brasileiras busquem junto ao governo chinês o esclarecimento cabal dessa incompreensível tragédia”, informou a UFRGS.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

“O Itamaraty também está em contato com os familiares do Sr. da Rosa, com vistas a orientá-los quanto aos trâmites burocráticos para o traslado do corpo”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

Leonardo era natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e cursava Letras desde 2015. O estudante de 23 anos estava em um intercâmbio na China para estudar mandarim e a literatura do país asiático.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.