Notícias

Estrelas 29/07/2017 – Amor sem frestas

Estrelas desta sábado, dia 29/07, amor sem frestas.

Durante uma madrugada de tempestade no sul do Brasil, a professora de Química aposentada Maria Luisa Camozzato acordou e não conseguiu mais dormir. Ficou pensando nas pessoas que não tinham casas suficientemente fortes para proteger os moradores do frio. O que poderia ter sido só um pensamento incômodo acabou se tornando uma motivação para fazer a diferença na vida da população carente de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde a professora vive. Unindo os conhecimentos químicos à força da solidariedade, ela fundou o projeto Brasil sem Frestas, que já chegou também a Curitiba e é visitado por Angélica no ‘Estrelas Solidárias’ deste sábado, dia 29.

Na capital paranaense, a apresentadora vivencia um voluntariado intenso junto aos integrantes da ação, que transformam caixas de leite em painéis isolantes para as baixas temperaturas. Desde o trabalho realizado nos pontos de coleta do material, em diferentes locais da cidade, passando pela triagem do que é recolhido, até a costura de uma caixa à outra, Angélica coloca as mãos na massa e participa, inclusive, da aplicação dos painéis em uma das casas contempladas pelo projeto.

Em outro ponto da região Sul, em Florianópolis, Fernanda de Freitas, se voluntaria no projeto Route, que mobiliza pessoas em prol da conscientização ambiental e da minimização do impacto humano em praias e mares. A atriz participa de um mutirão de limpeza na Ilha do Campeche, próxima à praia da Armação.

No Rio de Janeiro, o cantor Toni Garrido conhece a rotina do RUAS – Ronda Urbana de Amigos Solidários. Existente há três anos, o projeto se dedica ao bem-estar e à cidadania de moradores de rua de alguns bairros da cidade, através da distribuição de alimentos e promoção de acesso à documentação e a centros de reabilitação para os interessados em se livrar de vícios.

Você pode conferir o programa logo após o “Sessão Comédia”, a partir das 15h, na Rede Globo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.