Notícias

Estrela de Belém pode ter sido um “alinhamento planetário raro”, diz astrofísico

Também conhecida como Estrela de Natal, a Estrela de Belém é considerada como responsável por revelar o nascimento de Jesus Cristo aos Três Reis Magos e, posteriormente, guiá-los até Belém, segundo a tradição cristã.

No entanto, Grant Mathews, professor de astrofísica e cosmologia teórica no Departamento de Física da Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA, estudou registros históricos, astronômicos e bíblicos para tirar conclusões sobre a real natureza da estrela de Belém.

Conforme relatado pelo portal Phys.org, há mais de uma década que estudos científicos desacreditam o famoso mito religioso. De acordo com os estudos de Mathews, os Magos souberam do nascimento de Jesus graças a um alinhamento planetário extremamente raro que ocorre uma vez a cada 500.000 anos.

Segundo os registros nos quais o cientista se baseia, durante este alinhamento, Sol, Júpiter, Lua e Saturno estavam na constelação de Áries, enquanto Vênus estava na constelação de Peixes, e Mercúrio e Marte estavam na constelação de Touro. Áries estava no equinócio vernal.

De acordo com Mathews, o alinhamento que ocorreu foi interpretado pelos Magos como o nascimento de um novo governante da Judeia, já que Áries no equinócio vernal marca o início da primavera; a presença da Lua e Júpiter em Áries representa o nascimento de um governante com um destino especial, e a presença de Saturno nesta constelação era um símbolo de uma nova vida.

Embora a Igreja Católica insista que a estrela de Belém não foi um fenômeno astronômico, mas um verdadeiro milagre que guiou os reis Magos ao local de nascimento de Jesus Cristo, em diferentes momentos da história científica foram levantadas hipótese de que este fenômeno era na verdade o cometa Halley ou uma supernova, entre outros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.