ColunasWagner Santos

7 Estratégias de marketing digital para colocar em prática hoje mesmo

O marketing digital é um conjunto de estratégias feitas em plataformas virtuais que atraem e fidelizam clientes.

Nos dias atuais, onde cada vez mais pessoas acessam a internet para consumir produtos e serviços, criar ações estratégicas é mais do que essencial: é indispensável.

Sabendo disso, resolvemos listar sete dicas de marketing digital para micro e pequenas empresas, são ações fáceis de serem estruturadas e colocadas em prática.

Nossa intenção é te ajudar a começar agora mesmo a criar um plano de vendas pela internet e conquistar muito mais clientes.

Motivos para você aplicar marketing digital nos seus negócios!

Há muitas razões para você iniciar uma estratégia de marketing digital agora mesmo e a principal delas é o fato de que há mais de 152 milhões de brasileiros com acesso à internet.

Ou seja, 81% da população com mais de 10 anos já tem internet em casa e é através principalmente dos dispositivos móveis que essas pessoas procuram por produtos ou serviços.

Diante da crescente adesão ao digital as empresas precisam marcar presença nas plataformas e redes sociais, quer sejam com sites próprios, marketplaces, lojas virtuais e redes sociais.

Você pode ter uma empresa no seu home office e mesmo assim atender clientes do país inteiro se souber utilizar as ferramentas digitais.

Por isso pode dizer que sua marca precisa estar onde os seus consumidores estão e precisa aprender a se relacionar com eles até torná-los consumidores e fãs da marca, isso é, aqueles que passam a te indicar para outras pessoas.

Outro grande motivo para se estar na internet é a questão financeira, fazer marketing digital é muito mais barato do que comprar mídia paga em rádio, jornal, revista ou televisão.

No entanto, existem algumas agências de mídias sociais que realizam um excelente trabalho de divulgação e por um ótimo preço.

Dicas para ter sucesso com o marketing digital!

A melhor forma de ter sucesso no marketing digital é contar com profissionais da área para te ajudar com todas as etapas necessárias.

Mas sabemos que boa parte das micro e pequenas empresas não pode investir nesse serviço inicialmente.

Neste caso, podemos oferecer dicas fáceis e muito valiosas para te ajudar a criar um plano de marketing digital que dará ótimos resultados. Anote:

1 — Crie um plano

O que você quer ter de resultado? Mais pessoas conhecendo sua marca ou mais vendas? É importante traçar uma estratégia diferente para cada um desses resultados.

2 — Escolha onde sua marca terá presença digital

Um site? Uma loja virtual? Um blog corporativo? Página no Facebook? Perfil no Instagram? Todos eles juntos?

Escolha a melhor ferramenta para o seu segmento, sempre pesquisando em quais dessas redes o seu público está. Uma dica extra: os adolescentes estão concentrados no TikTok, quer vender pra eles? Tenha um bom perfil nessa rede social!

3 — Crie conteúdo relevante

Não basta transformar as redes sociais em uma vitrine, você precisa oferecer conteúdo relevante para atrair a audiência. Vale a pena ensinar como usar seu produto, falar mais sobre seus serviços, mostrar os bastidores e muito mais.

4 — Google Meu Negócio

Crie um perfil no Google Meu Negócio para aparecer no mapa e atrair clientes locais. É gratuito e dá muito resultado.

5 — Invista em anúncios

Você pode anunciar no Google, no Facebook, no Instagram, no TikTok, no Twitter e até mesmo no Pinterest. Vale  a pena pesquisar sobre o público dessas redes e ver quais delas melhor atrai o seu público ideal.

6 — Acompanhe os resultados

Veja como cada uma das ações está se comportando analisando se novos seguidores, como está o engajamento do Instagram, se o número de vendas subiu entre outros dados.

7 — Refaça o planejamento

Após observar o que dá certo e o que não surtiu efeito, refaça o seu planejamento e vá estruturando o seu marketing digital ao longo do tempo.

Foto de Caio no Pexels

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.