Notícias

Estrada da Produção em São Gonçalo do Amarante está com 21% das obras finalizadas

De grande importância econômica para a Região Metropolitana de Natal, a Estrada da Produção, situada em São Gonçalo do Amarante, está com 21% das obras de implantação executadas. A via que está sendo construída pelo Governo do RN terá 12,9 quilômetros de extensão e vai facilitar o escoamento da produção agrícola, o transporte de mercadorias e o deslocamento populacional, além de dinamizar o turismo. O investimento é de R$ 16,8 milhões, por meio do Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem, com recursos garantidos pelo empréstimo junto ao Banco Mundial.

A estrada está sendo implantada em dois trechos, sendo o primeiro em 7,9 quilômetros, ligando a sede do município ao distrito de Serrinha (entroncamento do acesso sul ao Aeroporto e ao entroncamento da RN-312); e o segundo em um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5 quilômetros de extensão. Já foram realizados os serviços preliminares que contam com a implementação do canteiro de obras, instalada a placa de obra e as cercas e o serviço de terraplanagem da rodovia está em andamento. A expectativa é de que a obra seja concluída neste primeiro semestre.

Pelo fato de a nova rodovia cortar parte da zona rural do município, o Governo Cidadão teve que resolver alguns entraves no que diz respeito a intervenções na fauna e flora da localidade, além de ajustes necessários com relação à dominialidade. Para tanto, foi feito um trabalho em conjunto que contou com o apoio e empenho do Banco Mundial, do Núcleo Ambiental do Governo Cidadão, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de São Gonçalo do Amarante e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Destacando que se trata de um pleito antigo e que promoverá um impacto extremamente positivo à toda a região e à economia estadual, o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, falou da importância do trabalho integrado para que fosse dado início à intervenção: “Foram muitos os entraves que tivemos de solucionar. Formamos uma verdadeira força tarefa, contando com a nossa equipe do Governo Cidadão, do DER e do Idema para que conseguíssemos dar andamento do processo e a obra saísse do papel. Agora é acompanhar e fiscalizar cada passo para que a estrada seja entregue no prazo, trazendo mais desenvolvimento para a região”.

INTERIORIZAÇÃO

As obras da Estrada da Produção fazem parte dos investimentos que estão sendo aplicados em nove estradas potiguares, somando 217 quilômetros de vias reestruturadas ou a serem revitalizadas. Os investimentos garantidos pelo acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial são de R$ 168 milhões e buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acessos entre as regiões do Estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.