Notícias

Estão abertas as inscrições para o Sisu 2020.2

Quem deseja ingressar em uma universidade ou instituto público por meio das vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 já pode realizar a inscrição no site do programa. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Podem participar quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, não zerou a redação e tenha obtido um bom desempenho nas provas objetivas. O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira, 10 de julho.

Diferente dos outros programas do governo de acesso às universidades, Prouni e Fies, o processo seletivo do Sisu não leva em conta a renda familiar do candidato e nem histórico escolar, ou seja, pode se candidatar aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares, desde que tenha feito o Enem. Algumas universidades exigem a nota mínima em determinada área do conhecimento que tenha relação com o curso de escolha.

Por isso, antes de realizar a inscrição, é importante conferir no edital da instituição os pesos atribuídos para cada área do conhecimento dos cursos que estão sendo ofertados. Assim, fica mais fácil saber se terá uma boa classificação. A mesma poderá ser acompanhada enquanto o período de inscrição estiver aberto e, caso não tenha uma boa classificação no curso escolhido, será possível mudar as opções até o fim das inscrições.

O resultado poderá ser consultado no site do Sisu no dia 14 de julho, os selecionados têm entre os dias 16 a 21 de julho para realizar a matrícula. Quem não for aprovado pode sinalizar interesse em participar da lista de espera do programa entre 14 a 21 de julho.

Bolsa de estudo para faculdade pelo Enem

Quem quiser usar as notas do Enem 2019 para conseguir uma bolsa de estudo para começar a graduação em uma faculdade privada, pode se candidatar as vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições estarão abertas dia 14 de julho. Neste caso, é preciso ficar atento, pois a renda per capita familiar não pode ser maior que três salários mínimos e os candidatos precisam ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral da instituição.

Bolsa de estudo para faculdade sem o Enem

Quem não fez o Enem também pode pleitear uma oportunidade para graduação com bolsa de estudo de até 70% pelo Educa Mais Brasil. O programa, que é de iniciativa privada, oferta bolsas de estudo atuando em parceria com faculdades, centros universitários e universidades de todo o país para cursos presenciais e a distância (EaD). As inscrições podem ser feitas em qualquer período do ano de forma gratuita no site do Educa Mais.

Clique aqui e confira as bolsas de estudo disponíveis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.